Seis marcas de azeite têm comercialização proibida pela Anvisa em maio o4u32
Medida abrange a fabricação, importação, comercialização, distribuição, propaganda e uso dos azeites. 4c6x4m
Publicado em 27/05/2025 14h46 - Atualizado há 2 dias - de leitura 2t5n69

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta segunda-feira (26), a comercialização de duas novas marcas de azeite no Brasil. Com a decisão, chega a seis o número de rótulos proibidos apenas no mês de maio. As medidas foram tomadas após denúncias e investigações conduzidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que identificaram produtos clandestinos ou com irregularidades na origem. 27733
Confira a lista das marcas de azeite proibidas: 381y6i
- La Ventosa
- Santorini
- Almazara
- Escarpas das Oliveiras
- Alonso
- Quintas D'Oliveira
A proibição atinge a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e o uso desses azeites. De acordo com a Anvisa, como se trata de alimentos com origem desconhecida, não é possível ter garantia da qualidade e da própria composição dos produtos.
A publicação da agência serve ainda como orientação às Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais para que intensifiquem a fiscalização e promovam a retirada desses produtos do mercado.
Segundo a Anvisa, os estabelecimentos que ainda tiverem unidades dessas marcas devem separá-las e informar imediatamente às autoridades sanitárias locais para as devidas providências. A comercialização dos produtos proibidos pode representar risco à saúde pública e infringir normas da legislação sanitária brasileira.
Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram