Rádio Noroeste completa 62 anos; conheça a história da emissora 1k3t3a
Canal de comunicação social foi ao ar, pela primeira vez, no dia 20 de maio de 1963. 6g6s5h
Publicado em 20/05/2025 17h08 - Atualizado há 2 dias - de leitura 326u14

A Rádio Noroeste FM comemora 62 anos nesta terça-feira, 20 de maio. A história da emissora começou em 1963, quando a Sul Brasileira, nome utilizado na época, iniciava suas operações. Em 1971, surgia a Empresa Jornalística Noroeste (EJN), que acabou adquirindo o canal de comunicação social, que viria então a se chamar Noroeste. 6s3t
Ao longo de sua existência, a emissora se credibilizou através do jornalismo comunitário, com foco no desenvolvimento regional. O perfil deu origem ao slogan clássico “A Rádio da Comunidade Regional”.
Hoje operando em FM, na frequência 96,7, a Noroeste integra o Grupo Noroeste, atuando em conjunto com a NTV – Noroeste TV, a rádio Guaíra FM, o Jornal Noroeste, o site jornalnoroeste-br.noticiascatarinenses.com.br, além das mídias sociais.
A consolidação no mercado de comunicação é reforçada anualmente em pesquisas de lembrança de marcas, que colocam a emissora entre as mais lembradas no Rio Grande do Sul. Com programação voltada à informação local e regional, a Noroeste serve como um instrumento de desenvolvimento da região, de negócios e da sociedade como um todo.
O advogado e empresário Sérgio Ambros Mallmann, diretor-presidente da EJN, destaca o papel da emissora de informar com independência, “tendo sempre como mote o desenvolvimento de Santa Rosa e toda a região”.
Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram