RS deve registrar primeira onda de frio do ano nos próximos dias 6m2d4i
Período entre o final de maio e o início de junho pode ter temperaturas negativas, geada e até mesmo neve. 326e2b
Publicado em 23/05/2025 17h05 - Atualizado há 9 horas - de leitura 6co3e

O Rio Grande do Sul deve registrar a primeira onda de frio de 2025 entre o final de maio e o início de junho. Os termômetros poderão marcar menos de 0°C até mesmo em regiões que não são tradicionalmente geladas, como a Serra. Além das temperaturas negativas, o Estado pode ter geada e neve. 334t4s
A mudança no clima deve ocorrer devido à entrada de uma nova massa de ar frio de origem polar no território gaúcho. A condição está prevista para os próximos dias, sucedendo a chuva que volta ao Estado neste sábado (24). Até a próxima quarta-feira (28), a agem de uma nova frente fria trará chuva intensa à maioria das regiões. Com o afastamento do sistema, a massa de ar frio e seco a a atuar e provoca a queda acentuada das temperaturas, que caem consideravelmente já nos dias 29 e 30 de maio.
Segundo a Climatempo, há chance de formação de um ciclone extratropical sobre o oceano. Juntamente como a entrada do ar frio, a umidade oriunda do fenômeno pode oferecer as condições necessárias para que seja registrada neve.
Apesar da previsão, há possibilidade de que o frio não seja tão intenso, mas persistente. As projeções ainda são iniciais, podendo sofrer mudanças.
Nesta sexta-feira, o Rio Grande do Sul registrou a menor temperatura do ano. A cidade de Bagé, na Campanha, registrou 2,5ºC às 7h, a menor marca de 2025 do Estado, quando analisadas as 55 estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em solo gaúcho. Também nesta sexta, pelo menos 27 municípios marcaram menos de 10ºC.
Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram